MP investiga policiais civis por suspeita de roubo com uso de viatura descaracterizada em Guaratinguetá
Uma operação do Ministério Público e Corregedoria da Polícia nesta sexta-feira (29) investiga o envolvimento de policiais civis em um roubo com uso de viatura descaracterizada em Guaratinguetá (SP).
Ao todo, a operação cumpre cinco mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira. Os alvos são três policiais civis do 3° Distrito Policial de Guaratinguetá e outras duas pessoas, uma delas com antecedentes criminais por roubo.
A investigação começou depois de um roubo em outubro de 2020. Ao investigar o caso, a polícia encontrou imagens de câmeras que mostravam uma viatura descaracterizada parada próxima ao local do crime.
A viatura, um Palio Prata, estaciona na esquina e pouco depois chega ao local um Uno vermelho. Um dos ocupantes desce e conversa com as pessoas na viatura descaracterizada, que deixa o local na sequência. O motorista do Uno volta para o carro e outros dois homens descem – são eles que cometem o roubo em outro ponto do bairro.
Quatro minutos depois, os dois assaltantes voltam com uma moto e mochila roubadas. Eles abandonam a moto e fogem no Uno. No mesmo momento em que os suspeitos voltam ao Uno, a viatura descaracterizada passa no cruzamento.
O Gaeco foi acionado e passou a investigar o caso, levantando a identidade dos policiais envolvidos. Na operação nesta manhã, o Uno que aparece nas imagens foi apreendido na casa de um dos alvos do mandado de busca e apreensão.
O Ministério Público informou que pediu o afastamento dos policiais à Justiça ao longo das investigações, mas o pedido foi negado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “a Corregedoria auxiliar de São José dos Campos instaurou inquérito policial para investigar os fatos”. E que “a conduta dos policiais civis supostamente envolvidos está sendo apurada e, caso constatada qualquer irregularidade, as medidas cabíveis serão tomadas”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/5/c/8xKAaqRX6uIHRmX3dKgQ/crime-guara.jpg)