Ornamentação de Natal de Penedo em Itatiaia ganha mais um mês de exibição

Quem ainda não teve oportunidade de conferir de perto ou quer rever a linda ornamentação do Festival de Natal de Penedo terá todo o mês de fevereiro para visitar esta verdadeira atração turística do nosso estado. A extensão do prazo de exibição, que terminaria neste domingo, dia 31, foi requerida pelo grupo de comerciantes e empresários patrocinador da iniciativa e atendida pela Prefeitura, que arca com o consumo de energia elétrica dos enfeites de Natal entre outras ações de apoio.  

– Já comunicamos formalmente à Ceres que vamos manter o pagamento da ornamentação porque compreendemos as dificuldades dos empresários e o impacto social da pandemia no turismo em Penedo. Mas é preciso que cada uma faça a sua parte, se protegendo com o uso de máscaras e evitando ao máximo as aglomerações, comentou o prefeito Imberê Alves. 

A ornamentação de Natal que cobre 500 metros da Avenida das Mangueiras e da Rua das Velas, em Penedo, conta com aproximadamente 150 mil lâmpadas de leds.

A iluminação forma um túnel em forma de cruz, decorado com 50 guirlandas. A região também conta com galhardetes que contam a história, fatos, datas, personagens e festas de Penedo; placa de boas vindas em finlandês, além de uma linda árvore de Natal e as tradicionais apresentações culturais finlandesas.

“Além de movimentar a economia, o Festival de Natal de Penedo presta serviço a nossa cultura”, comentou a secretária de Turismo, Neide Araújo.