Prefeita de Inconfidentes, MG assina convênio com o SAMU

Neste mês de janeiro a prefeita Rosângela Dantas assinou o convênio com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Segundo o site do consórcio intermunicipal de saúde, “o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.

Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível. O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. “

A assinatura do contrato com o SAMU é extremamente importante para o município, visto que o SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de Inconfidentes