Varginha divulga pontos de vacinação contra Covid-19; veja os locais
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/t/B/ORYMDaTVCNPxxHTpLw3g/vacina.jpg)
As vacinas da CoronaVac começaram a ser distribuídas pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (18) e serão repassadas aos municípios mineiros pelo Governo de Minas Gerais, assim que as doses chegarem a Belo Horizonte.
Varginha já havia anunciado que tem plano de imunização pronto para a cidade e agora a prefeitura divulgou os locais de vacinação.
Segundo Luiz Carlos Coelho, Secretário Municipal de Saúde, o primeiro lote de vacinas possibilitará que sejam vacinados profissionais de saúde, pessoas com 75 anos ou mais e idosos institucionalizados.
Toda estrutura para conservação e a manipulação do medicamento também já estão prontos, de acordo com ele, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI).
As salas de vacinação foram distribuídas nos seguintes locais:
- Policlínica Central – das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira para as imunizações do calendário habitual. Para coordenar os grupos de vacinação itinerante, funcionará das 15h às 21h, de segunda à sexta-feira e nos sábados das 7h às 17h.
- Policlínica Sion;
- Policlínica Mont Serrat;
- Policlínica Caic I – Imaculada;
- Policlínica Caic II – Cidade Nova.
Além das salas de vacina já existentes, outras serão ativadas para imunizações do calendário e campanhas do Programa Nacional de Imunizações (PNI):
- Girassol;
- Vargem;
- Fátima II;
- Centenário;
- Novo Tempo;
- Corcetti;
- Jardim Áurea;
- Damasco/Santa Mônica;
“A sensação é de dever cumprido, porque com a vacina somada ao total empenho da prefeitura desde o início da pandemia, seguindo os protocolos e sempre na expectativa de que o mundo venceria a pandemia, esse é sem dúvida um momento histórico para se comemorar. Varginha está pronta para começar a vacinar contra a Covid-19”, afirmou o prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante).
Covid-19 em Varginha
Varginha é a 3ª cidade com maior número de contaminações do Sul de Minas. De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a cidade contabiliza 3.598 casos de Covid-19, sendo 58 mortes em decorrência da doença. Novos 179 casos foram confirmados nas últimas 24 horas.
Minas Gerais
Minas Gerais recebeu 577.680 doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan. O público alvo da primeira fase da imunização vai envolver 275.088 mineiros. Estão reservadas 16.560 doses para a população indígena.