Após vistoria ao Hospital da Costa Sul, vereadores de São Sebastião, SP preparam relatório com sugestões para melhoria do serviço

Os constantes problemas relacionados ao atendimento no Hospital de Clínicas da Costa Sul, em Boiçucanga, apontados pela população e discutidos nas sessões do Legislativo, motivaram visita técnica dos vereadores ao local na manhã desta quinta-feira (11). O presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis, o vice-presidente, Pedro Renato, os vereadores Diego Nabuco (1º secretário), Daniel Simões (2º secretário), Daniel Soares, Marcos Fuly, Ercílio de Souza e o chefe de Gabinete, Philipe Marmo, representando o vereador Wagner Teixeira, que havia comunicado a impossibilidade de comparecer ao encontro, participaram da visita técnica solicitada ao Executivo pela Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social da Câmara presidida pelo vereador Renato.

Os parlamentares foram recepcionados por Ana Soares, que deixou a pasta da Secretaria de Saúde para assumir a função de administradora do Hospital da Costa Sul, pelo médico Rafael Ferreira Carrasco, diretor clínico do hospital, e o gerente comercial Matheus Alvarez. Durante visita às dependências da nova unidade, o grupo recebeu informações sobre o funcionamento do hospital e também cobrou várias demandas apresentadas pela população.

“Essas pessoas estão na linha de frente do hospital com a melhor equipe conduzindo esse trabalho com carinho. Durante a vistoria, cobramos algumas demandas em especialidades como a pediatria que as mães nos pedem constantemente, e, logo mais, teremos um pediatra atendendo. Vamos ter, também, a maternidade que será um ganho para a comunidade”, afirmou o presidente Reis.

Sobre a pediatria, Ana Soares explicou que há especialista no quadro, mas não atendendo de segunda a domingo, por 24 horas. Para isso, a Fundação de Saúde realizará concurso visando, entre outras demandas, suprir essa necessidade.

O presidente da Câmara frisou a importância de ter todas as alas do hospital em funcionamento atendendo a população. “Na visita, verificamos a estrutura do hospital que é um prédio moderno, bem equipado e com nível até de hospitais particulares. Vocês terão realmente um hospital com estrutura para um atendimento merecido. Acreditamos na gestão, no prefeito Felipe Augusto e a Câmara estará sempre presente fazendo cobranças pontuais para que o atendimento possa melhorar”, afirmou Reis.

Vice-presidente do Legislativo e presidente da Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social, Pedro Renato, avaliou de forma positiva a vistoria realizada no hospital. Ele destacou que houve evolução no quadro de funcionários e nas escalas em relação há cerca de dois meses. “Fomos bem recebidos e vamos acompanhar essa evolução no quadro de funcionários. Acredito que o Concurso da Fundação poderá sanar essa situação da saúde”. O próximo passo da Comissão da Câmara será a elaboração de relatório para ser encaminhado ao prefeito Felipe Augusto visando suprir as demandas e os problemas apontados pela comunidade. “Vamos cobrar isso o mais rápido possível do Executivo”, afirmou Renato.

Divulgação/CMSS