Defesa Civil alerta para risco de chuva forte até domingo no Litoral Norte

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) emitiu um alerta para todo o Estado, referente a previsão de chuvas intensas e acumulados elevados, devido a aproximação de uma frente fria até domingo (28).

O Litoral Norte está entre as regiões que devem ser mais afetadas, assim como o Vale do Paraíba, Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Em função desse cenário meteorológico, a Defesa Civil orienta a população sobre o risco e destaca as medidas preventivas que devem adotar para reduzir os danos materia’s e humanos que um desastre dessa natureza pode causar. A solicitação é que todos que fiquem atentos a qualquer sinal de perigo, como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, enchentes, alagamentos, enxurradas e ocorrências relacionadas com raios e vento.

A Defesa Civil reforça também a necessidade das pessoas se cadastrarem no serviço de alertas meteorológicos gratuito do 40199. E também no site spalerta.sp.gov.br, que contém informações importantes do que fazer antes, durante e após um desastre natural. .

Por Radar Litoral