Homem é morto em troca de tiros com a PM após assaltar padaria na zona leste de São José dos Campos

Um homem de 22 anos foi morto e outro de 25 anos foi preso em uma troca de tiros com policiais militares após um assalto a uma padaria na noite desta quinta-feira (4), localizada no Parque Novo Horizonte, na região leste de São José dos Campos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o assalto ocorreu por volta das 20h na Rua dos Pedreiros, quando a dupla teria invadido o estabelecimento com capacetes e anunciado o assalto. Eles levaram celulares e a quantia de R$ 123. Ao deixar a padaria, os dois teriam encontrado um policial militar e apontado uma arma contra ele, que disparou contra a dupla. Os dois fugiram.

Em seguida, em buscas na região, policiais conseguiram localizar os dois e iniciaram uma perseguição. Na ação, os dois homens caíram da motocicleta e o condutor, de 25 anos, foi detido. O garupa, de 22 anos, tentou fugir a pé e assim que foi alcançado pelos militares, teria disparado contra a equipe, que revidou. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito que foi detido recebeu atendimento médico e depois teve a prisão em flagrante decretada. Os celulares e o dinheiro das vítimas foram devolvidos.

A SSP informou ainda que foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML. O caso foi registrado como roubo, morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio.

Por O Vale