Itatiaia apoia o Conselho Regional de Turismo da Região das Agulhas Negras

Nesta quinta-feira, dia 18, aconteceu a primeira reunião ordinária de 2021 da CONRETUR -Conselho Regional de Turismo da Região das Agulhas Negras. O encontro  contou com a participação dos representantes dos municípios da Região Turística das Agulhas Negras formado pelas cidades de  Itatiaia, Resende, Quatis e Porto Real.  

O prefeito de Itatiaia, Imbêre Alves, representou a cidade junto com a Secretária de Turismo, Neide Araujo. O chefe do executivo ressaltou a importância do turismo no município. 

 – Estamos aqui porque acreditamos que o Turismo é o maior gerador de empregos e renda em Itatiaia. Reconhecemos que temos muito a melhorar, principalmente no que diz respeito a ordenamento, e é nisso que estamos trabalhando. Precisamos de um ordenamento que nos leve a fixar o turismo em nossa região de maneira qualificada –  disse o prefeito  

A reunião contou com a presença do representante da SETUR  – Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, André Torricelli Fernandes da Rosa, que falou sobre as boas ideias das diversas regiões turísticas do Rio de Janeiro e da importância dos operadores turísticos se registrarem no CADASTUR – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo).  

O presidente da CONRETUR, Marcelo Carrasco Jimenez, e a diretora executiva, Roberta Dias de Oliveira, conduziram o encontro e deram as boas vindas aos novos prefeitos e secretários da Região das Agulhas Negras. 

Também participaram da reunião os representantes de associações comerciais e turísticas da região.