Marinha faz fiscalização de boias de amarração de embarcações no Saco da Capela em Ilhabela: 38 poitas são retiradas

A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião – Marinha do Brasil realizou, na manhã desta quinta-feira (4/2), uma ação de fiscalização de boias de amarração localizadas na praia do Saco da Capela, região central de Ilhabela. Segundo a Marinha, a fiscalização tem como propósito a regularização das poitas, visando a garantia da segurança da navegação e dos banhista.

O acúmulo de boias posicionadas irregularmente gerou uma alta incidência de embarcações colidindo umas com as outras, principalmente em casos de mau tempo. Como resultado da ação foram removidas 38 poitas irregulares. Os proprietários das poitas removidas e/ou notificadas deverão comparecer à Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião em até oito dias para regularizarem a situação.

A praia do Saco da Capela, que fica ao lado da Vila – Centro Histórico de Ilhabela, concentra o maior número de lanchas fundeadas do município. A praia é bastante frequentada por banhistas, bem como por turistas na ocasião de desembarque de navios de cruzeiro. 

Fotos: Marinha do Brasil

Por Radar Litoral