Morre aos 77 anos, Jair Alexandre, ex-prefeito de Itatiaia, RJ por complicações da Covid-19

Faleceu, nesta quinta-feira (11), o ex-prefeito de Itatiaia, Jair Alexandre Gonçalves, por complicações da Covid-19. Jair estava com 77 anos . A família ainda não informou como será o sepultamento.

O ex-prefeito de Itatiaia, estava internado desde o dia 31 de janeiro, lutando contra a Covid-19. Segundo informações da família, Jair internou no Hospital Municipal de Itatiaia, no domingo, 31 de janeiro, com sintomas de pneumonia, mas seu estado de saúde piorou na segunda-feira, 1º de fevereiro e ele foi transferido para o Hospital Regional Dra. Zilda Arms, em Volta Redonda, onde estava sedado e veio a falecer. Ainda de acordo com familiares, o ex-prefeito sofreu um infarto durante a internação e teve que ser entubado.

Jair deixa a esposa, Dulce Mantovani, 5 filhos e 4 netos. Natural de Mimoso do Sul (Espírito Santo), Jair Alexandre foi o primeiro presidente da Câmara de Vereadores de Itatiaia (01 de junho de 1989 a 31 maio de 1991) e um dos autores da Lei Orgânica do Município. Foi prefeito de Itatiaia em dois mandatos: de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008. Jair também atuou como secretário de Planejamento, da Prefeitura, durante o Governo do prefeito Eduardo Guedes.

Por Diário de Itatiaia