Polícia faz perícia no Hospital de São Sebastião em investigação sobre denúncia de falha no sistema de oxigênio e morte de pacientes

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de São Sebastião (DIG) e a Polícia Cientifica estiveram, na manhã desta segunda-feira (8/2), no Hospital de Clínicas para a realização de perícia no sistema de oxigênio. A pedido do Ministério Público, um inquérito foi aberto na semana passada para apurar denúncia de falhas no sistema e morte de dois pacientes.

Desde o início da manhã, policiais civis estão no local para a perícia na usina de oxigênio. Não há prazo para conclusão do inquérito. As mortes dos dois pacientes por suposta falha no sistema de oxigênio ocorreram no final do ano passado.

A Prefeitura de São Sebastião emitiu nesta manhã de segunda-feira uma nota oficial sobre a perícia realizada pela polícia. “O Hospital de Clínicas de São Sebastião, com o intuito de contribuir com a apuração de fatos, solicitou perícia à Polícia Civil, a pedido do Ministério Público, para que fosse realizada nesta segunda-feira (8).

O agendamento foi necessário visando a segurança dos pacientes internados que foram preparados para evitar riscos. Essa fiscalização é parte dos procedimentos para análise de denúncias realizadas a respeito do funcionamento da usina de oxigênio”.

Por Radar Litoral

Fotos: Radar Litoral