SAAE de Lambari realiza visita técnica ao SAAE de São Lourenço

O Objetivo foi conhecer parte da estrutura instalada pela autarquia em diversos pontos da cidade para bombeamento da água tratada.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lambari realizou uma visita técnica ao SAAE de São Lourenço. O Objetivo foi conhecer parte da estrutura instalada pela autarquia em diversos pontos da cidade para bombeamento da água tratada.

Os técnicos e gestor do SAAE conheceram os sistemas de boosters da rede de abastecimento da cidade. Os boosters são equipamentos de redes de água que tem por objetivo fazer a elevação e pressurização constante de redes de abastecimento de água.  Eles foram levados até os equipamentos instalados para abastecer os Bairros Lagoa Seca, Jardim Juliana, Topo Móvel e Silvestre Ferraz.

De acordo com o presidente do SAAE de Lambari, Pablo Luiz Lopes, a autarquia de São Lourenço e Lambari são parceiras para troca de experiências e buscar um bom atendimento à população das duas cidades. 

“O SAAE de São Lourenço é nosso parceiro de longa data e a gente tem São Lourenço como referência em um bom serviço prestados no setor de saneamento. A gente veio aqui buscar soluções para resolver alguns problemas de falta de água em alguns pontos altos da cidade por conta da falta de pressão. Conhecemos os equipamentos tipos booster que são adotados aqui para implantarmos em Lambari”, disse Pablo. 

A visita foi guiada pelo diretor de engenharia do SAAE de São Lourenço, Leonardo Coli, que destacou a importância de manter o sistema em pleno funcionamento. “Trabalhamos diariamente atentos as necessidades do sistema de abastecimento de água, nossas equipes de manutenção realizam o monitoramento diário, em busca de manter o constante fornecimento de água tratada aos usuários.”, destacou o diretor.

Mais investimentos  

Atualmente o Governo Municipal, por iniciativa do prefeito Walter Lessa, já executa investimentos que vão melhorar e otimizar o sistema de abastecimento de água para toda a cidade. Já foi iniciada a obra da elevatória de água do reservatório do Jardim das Acácias para aumentar a capacidade de armazenamento de 500 mil litros para 1,5 milhões de litros. A obra está sendo executada com recursos e mão de obra próprios da autarquia. 

A elevatória é uma instalação hidráulica de grande porte que bombeará a água tratada direto da Estação de Tratamento de Água para o reservatório que já está com as obras concluídas desde 2017 e até o momento não entrou em funcionamento. 

Outra ação imediata e de iniciativa do atual prefeito é a limpeza dos nove reservatórios de água que compõem o sistema de abastecimento. A ação será realizada em época de baixa temporada turística no município.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e interiores
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livre

Fonte:Comunicação/ SAAE