Secretaria de Educação de São Lourenço anuncia volta às aulas no mês de março

A Prefeitura de São Lourenço, através de sua Secretaria Municipal de Educação, informa o início das aulas da rede municipal no dia quatro de março, de forma remota, foi o que anunciou a Secretária Municipal de Educação, Mariane Papini, na tarde de ontem (17/02).

Devem voltar, na modalidade on-line, todas as séries da pré-escola e ensino fundamental I e II. Neste primeiro momento não retornarão às atividades as creches (berçários), pois tal modalidade merece uma atenção especial.

A secretaria está organizando um protocolo de retorno gradual às aulas presenciais para um atendimento seguro, assim que possível, com a análise e validação das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária.

A volta às aulas de forma on-line, deve acontecer no dia 04 de março. Nos três primeiros dias do mês serão realizados os dias escolares, momento em que os diretores, supervisores, professores e funcionários participarão de cursos de capacitação para a volta às aulas, com o objetivo de auxiliar, orientar e padronizar as aulas da rede, garantindo um atendimento pedagógico efetivo a todos os alunos.

Deve-se ressaltar que todos em março de 2020 foram pegos de surpresa e agora a Secretaria Municipal de Educação se prepara para atendê-los da melhor forma possível, analisando a realidade de cada escola.

Um dado interessante e que não deve passar despercebido é o aumento de alunos na rede municipal de ensino, pois devido a situação atual, muitos pais retiraram os seus filhos de escolas particulares, matriculando-os na rede municipal. É estimado um aumento em torno de 20%.

Mariane Papini garante que o município tem condições de absorver esta porcentagem.A equipe da Secretaria Municipal de Educação coloca-se a disposição para o atendimento aos responsáveis e esclarecimento de dúvidas, através do telefone (35)3331-5442.