Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia torna referência de trabalho na região

A equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres recebeu no início da tarde de ontem (03), a visita da primeira-dama de Vassouras, Carolina Dias acompanhada de duas representantes da Prefeitura, a psicóloga, Maria Clara Mello  e a advogada, Jessica Bittencourt . O objetivo do encontro foi conhecer as ações e os projetos realizados pela pasta, em Itatiaia, no trabalho de Defesa da Mulher. 

Durante o encontro, as visitantes, recepcionadas pela secretária municipal Luciana Cavalari, receberam informações sobre atendimento, parcerias, projetos  e também sobre  toda a Rede de Proteção da Mulher de Itatiaia. 

 – Ficamos muito felizes em saber que o nosso trabalho  está sendo reconhecido em outras cidades e que pode servir de referência para a criação de uma secretaria em Vassouras, para  melhorar os atendimentos às mulheres, em outra cidade da nossa região  – disse a secretária. 

Luciana registrou também que essa troca de informações é importante para fortalecer o movimento da luta pelo fim da violência contra a mulher. 

 –  Cada vez mais buscamos  fortalecer  as nossas ações visando à prevenção da violência doméstica e familiar. A Secretaria busca  divulgar os serviços de proteção às mulheres, além de promover reflexões para desconstrução da cultura da violência –  reforçou. 

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres conta com a equipe multidisciplinar e oferece acompanhamento social, principalmente às vítimas de violência doméstica.O atendimento é feito por profissionais das áreas jurídica, social e psicológica, além de elaborar, propor, articular, planejar e fomentar a implantação de políticas públicas para a defesa dos direitos das mulheres e coordenar projetos e programas. 

A  SMPPM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, na Rua Cel. José Mendes Bernardes, nº 14, Centro. O telefone de contato para mais informações  é (24) 3352-1339.