Últimos dias: cursos técnicos a distância da Firjan SENAI no Sul Fluminense têm novo prazo para começo das aulas

Formações profissionais são voltadas para carreiras na indústria e proporcionam oportunidades de emprego a pessoas de qualquer idade. Uso de laboratórios e oficinas será feito no segundo semestre.

Os cursos técnicos da Firjan SENAI no Sul Fluminense terão o início das suas aulas na próxima segunda-feira (8) nas unidades de Barra do Piraí, Barra Mansa e Resende, pois Volta Redonda já completou o seu quadro de vagas. Voltados para preparar o aluno para oportunidades de trabalho na indústria, as formações disponíveis na região são automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica, informática e mecânica. As inscrições podem ser feitas até esta primeira semana do começo do ano letivo. O uso de laboratórios e oficinas será feito no segundo semestre.

Cada curso possui 40 vagas com carga horária que varia de 1.200 a 1.360 horas, o que compreende em torno de um ano e meio de formação. Ao longo dos períodos letivos serão exigidas 20 horas semanais, divididas em 10 horas para o autoestudo (o aluno estuda sozinho na plataforma on-line); seis horas divididas em três vezes por semana para aulas on-line com instrutor e toda a turma; e quatro horas em dois dias por semana voltadas para tutoria, quando o instrutor tira dúvidas com cada aluno.

Os cursos técnicos da Firjan SENAI atendem as necessidades das indústrias e capacitam os alunos para as exigências deste mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de emprego a pessoas de qualquer idade, seja para quem busca o primeiro emprego ou recolocação. Informações e matrículas devem ser realizadas no site https://firjansenai.com.br/cursorio/portal/index.php

Por Leandro Eiró | Assessor de imprensa