Volta Redonda vai sediar a primeira edição do Festival Regional de Músicas Autorais

O Festival  será totalmente online e acontece nos dias 20 e  27 de Março, e 03 e 04  de Abril, à partir das  18h30

Estão  abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o primeiro FERMUSIC (Festival  Regional de Música de Volta Redonda), um projeto realizado pela  Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

Podem  se inscrever bandas, trios, duplas, solo de  Volta  Redonda  e  demais  cidades do Sul Fluminense. Para participar é  preciso  ter  trabalhos autorais e comprovar, no mínimo, 2 anos de experiência  na área musical.

Dez atrações  serão selecionadas. O resultado será  divulgado  em  Março. Os grupos selecionados (bandas, trios, duplas, solo)  poderão gravar seu trabalho autoral em estúdio e serão remunerados.

O Festival  será totalmente online e acontece nos dias 20 e  27 de Março, e 03 e 04  de Abril, à partir das  18h30. Serão  quatro dias de Festival e cada  atração terá de 30 a 40 minutos, no máximo, para apresentar seu trabalho.

Os  shows  serão transmitidos ao vivo na página oficial  do Festival no Facebook (facebook.com/fermusic.vr). O público poderá participar  votando em sua atração preferida.

A mais  votada receberá um prêmio surpresa. Antes,  os artistas receberão uma cartilha com as  medidas de prevenção ao novo Coronavírus  e deverão seguir à risca, caso contrário,  serão desclassificados e substituídos.

O festival marca um novo período no âmbito  musical regional, contribuindo para a área  cultural, muito afetada pela pandemia. O  projeto tem o suporte da Lei Aldir Blanc, que  prevê  auxílio  financeiro  ao  setor cultural. 

A iniciativa busca apoiar profissionais da área  que sofreram com os impactos das medidas  de distanciamento social por causa do  Coronavírus.

A idealização e produção  executiva do festival são assinadas pela  cantora, compositora e produtora cultural  voltarredondense,  Carina Sandré.

Carina Sandré (Organizadora do Evento)

Por Emiliano Macedo