Cruzeiro adere ao consórcio de municípios para compra de vacinas

Cruzeiro está entre as cidades da RM Vale que integraram o consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19, idealizado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos).

A Prefeitura entregou nesta terça-feira, 02, a documentação mostrando interesse de adesão ao sistema, que permitirá aquisição mais rápida de vacinas para combater a covid-19.

O consórcio tem como objetivo dar suporte aos municípios se o PNI (Plano Nacional de Imunização), do governo federal, não conseguir suprir a demanda existente.

A instalação do consórcio deve acontecer até 22 de março.Vale ressaltar que não se trata de uma competição, com o Ministério da Saúde, mas sim uma soma de esforços para que haja melhores condições de se adquirir o imunizante com as farmacêuticas.

De acordo com a Administração Municipal, a adesão ao consórcio só reforça a preocupação de Cruzeiro em adquirir o mais rápido possível mais doses das vacinas. Trata-se inclusive de um meio legal, auxiliando juridicamente a cidade, em busca dois imunizantes.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CRUZEIRO ADERE AO CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS PARA COMPRA DE VACINAS naadsorvida.com Cruzeiro está entre as cidades do RM Vale integraram consórcio municípios para compra de vacinas contra .. 19, idealizado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) INTRAMUSCULAR tTml Cruzeiro PREFEITURADE CONSTRUINDO CIDADE. SEMUS Secretaria Municipal Saúde CRUZERO"