Em Audiência Pública, Câmara Municipal discute serviço de abastecimento de água em Piraí, RJ

A precariedade no serviço de abastecimento de água do município de Piraí, em face da concessionária CEDAE, foi tema de audiência pública da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira (03). O vereador Alexsandro Sena (PDT) é o autor da proposta para realizar a audiência. O serviço de abastecimento de água é realizado pela Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (Cedae), que mesmo sendo convidada, não enviou representantes a audiência pública.  

Durante a sua fala, Sena teceu duras críticas ao serviço de abastecimento que deixa a desejar, principalmente, no Distrito de Arrozal, onde há constante falta d’água. Para dar voz aos moradores e reforçar o péssimo serviço da Cedae, o vereador exibiu na audiência um vídeo com relatos de alguns moradores de Arrozal.

Essa audiência tem um peso maior para o distrito de Arrozal, mas a gente verifica que a demanda é para todo o município de Piraí. E a Cedae não cumpre com as suas obrigações sobre o abastecimento de agua.  A Concessionária CEDAE, prestadora de tal serviço de abastecimento de água, vem cobrando e recebendo regularmente o pagamento dos usuários pelo serviço prestado, entretanto não vem contribuindo com seus deveres dignamente. Não podemos deixar os moradores sem água, esse bem essencial! Os pagamentos das contas de água estão em dia, nosso povo merece respeito”, afirma Sena.

De acordo com o vereador Sena, todo o material da audiência será enviado ao Ministério Público a fim de buscar respostas junto a Concessionária CEDAE.

Participaram da Audiência Pública: o Procurador da Câmara Municipal Antônio Ribeiro da Silva; os vereadores Vicente Nascimento (MDB) e Carlos Alexandre (PSC); A coordenadora do Procon, Maria Helena Alves; Mário Amaro, que esteve representando a Secretaria do Meio Ambiente de Piraí; e o gerente de projetos da empresa Carta Fabril, Hudson Santos; Eyller da Silva Pereira, vice-presidente da Associação de Moradores de Arrozal. O servidor da Câmara Municipal Leandro Lopes Carvalho representou o presidente Alex Joaquim.

Por Geferson Henrique Pedro | Assessoria de Imprensa