Grupo Ideal firma contrato com a Transpetro para conservação de faixas de dutos e prepara 40 novos funcionários em São Sebastião, SP

O Grupo Ideal, juntamente com a Transpetro, realizou a chamada Integração de Segurança para recepcionar 40 novos colaboradores que irão atuar nos serviços técnicos de conservação de faixas de dutos em São Paulo.

A empresa, que é de São Sebastião, terá 100 funcionários trabalhando em diversas frentes neste contrato de quatro anos com a Transpetro. 

A recepção aos 40 novos colaboradores ocorreu na última semana no Espaço Abricó, na praia do Arrastão, em São Sebastião.

O encontro teve como objetivo recepcionar os contratados e abordar sobre os temas segurança, meio ambiente e saúde, apresentando a forma de funcionamento do sistema Petrobras.

Durante as palestras, os colaboradores puderam conferir exemplos de acidentes de trabalho, formas de prevenção, além de diversas normas relacionadas a segurança, meio ambiente e conduta. Estiveram presentes a equipe técnica do Grupo Ideal e a gerencia da Transpetro para realizar o treinamento.

Os novos colaboradores atenderão ao novo contrato firmado entre o Grupo Ideal e Transpetro para serviços técnicos de conservação de faixas de dutos em São Paulo. 

Grupo Ideal 

Em 2019, o Grupo Ideal oficializou a implementação do seu programa de Compliance por meio do lançamento de seu Manual e Código de Conduta e Ética. Com isso, passou a ter mais duas normas, a ISO 19600 e a ISO 37001.

Desde 2007, o Grupo Ideal tem aprimorado seu compromisso com a qualidade de seus serviços, seriedade de seus processos, defesa do meio ambiente e proteção dos seus colaboradores, por meio da obtenção das certificações (ISO 9001, Sistema de Gestão da Qualidade, ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental e a OHSAS – 18001, Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional).

A Ideal foi fundada na década de 90 pelo empresário Robson Sant’Anna e sua matriz está localizada na Costa Norte de São Sebastião. Conta ainda com filiais nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, além de uma filial no Bairro de São Francisco, em São Sebastião, onde estão instaladas a Pedreira e a Usina de CBUQ, as quais possuem licença de operação e atende toda a região do Litoral Norte. Atualmente, entre terraplenagem, construtora, usina de reciclagem e mineração são aproximadamente 600 funcionários.