Núcleo Mulher será inaugurado em Caxambu

O Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, terá como destaque em Caxambu a inauguração do Núcleo Mulher.
Trata-se de uma parceria da Prefeitura com a Universidade Vale do Rio Verde -UNINCOR e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) também da universidade. O acordo foi firmado em reunião realizada no dia 19 de fevereiro.

Participaram da reunião o Diretor de Proteção Social da Secretaria de Desenvolvimento Social de Caxambu, Amarildo Batista, Juliano de Oliveira Pinto, Assistente Social, Daiane Lahmann, Professora de Direito da Unincor e idealizadora do projeto e Nicolas Dinamarco, Diretor de Planejamento Institucional da Prefeitura de Caxambu.


O Núcleo Mulher tem como objetivo prestar orientação jurídica para mulheres vítimas de violência doméstica, bem como favorecer o acompanhamento psicossocial em conjunto com o CREAS e com a Secretaria de Saúde.


Também serão realizadas palestras, rodas de conversa, entre outros eventos para sensibilizar as mulheres e toda a comunidade de Caxambu sobre a prevenção da violência doméstica e os direitos das mulheres.

A primeira palestra acontece no dia de lançamento do Núcleo Mulher em 8 de março. A advogada Luciana Laudares fará uma palestra virtual sob o tema Sob o tema “Fortalecendo nossas vozes”, que será transmitida pelo canal de YOUTUBE da prefeitura de Caxambu.