Servidores do SINE Itatiaia são capacitados pela SETRAB

Servidores de Itatiaia que atuam no posto municipal do Sistema Nacional de Emprego, o SINE participaram na última semana, em Porto Real, de um curso de capacitação para o atendimento aos cidadãos. O treinamento, intermediado pela Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, tem a finalidade de capacitar os funcionários para a  intermediação de vagas de emprego entre trabalhadores e empregadores.  

O curso, promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e  Renda (SETRAB)  aconteceu entre os dias 22 e 26 de fevereiro, das 08h às 17h, na sede do Horto Municipal e contou com ensinamentos  como: aquisição de seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho, Intermediação de mão-de-obra e captação de vagas.  

– Foi uma semana inteira de treinamento e sete servidores da secretaria participaram do curso, que teve o objetivo de capacitá-los para atender a nossa população, no que se refere a mão-de-obra –  disse a Secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda , Marta Lúcia Belmiro.   

Além de Itatiaia, também participam da capacitação servidores das cidades da Região das Agulhas Negras, formados pelos municípios de Resende, Porto Real e Quatis  

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um órgão do governo federal, com sede nos municípios e coordenado pelo Ministério da Economia, por intermédio da secretaria especial de Produtividade, Emprego e Competitividade.   

Em Itatiaia, os moradores que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem entregar os currículos pessoalmente na sede do SINE ou enviar para o e-mail sineitatiaia.emprego@gmail.com. Os candidatos devem anexar os currículos e colocar a vaga pretendida no assunto do e-mail.  

O horário de funcionamento é de 08h às 17h, sendo o atendimento ao público de 08h30 às 16h45.  Atendendo a recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde, para proteção contra a Covid-19, para ser atendido, o morador deve ir ao local de máscara. O SINE fica localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 575, Centro. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (24) 3352 670.  

  – O SINE está de portas abertas para atender a população. Buscamos aumentar o número de servidores capacitados para trabalhar com todo o processo de captação e oferta de mão-de-obra e assim ampliar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados – finalizou a secretária.