Ação ambiental retira mais de 600kg de lixo de praias de Ilhabela

Uma ação ambiental de limpeza de praias e do mar com esportistas e atletas retirou 637kg de resíduos, no último sábado em Ilhabela. A ação fez parte da programação da II Edição Virtual BomBarcoShow e contou com a participação de servidores da prefeitura. 

As equipes recolheram cerca de 90 sacos de lixo entre as praias da Fome, Jabaquara, Armação, Viana, Sino, Siriúba, Barreiros, Itaquanduba, Saco da Capela, Pequeá, Perequê e Ilha das Cabras. “A Secretaria de Esporte e Lazer e os esportistas de diversas modalidades empenharam-se na ação. Muitos praticam suas atividades na praia e no mar e cuidam para que esses locais sempre estejam limpos”, declarou o secretário de Esporte e Lazer, Harry Finger.

Entre os itens coletados estavam madeira, materiais de construção, acrílico, nylon, borracha, espuma, tecido, pedaços de plástico, bitucas de cigarro, pedaços de isopor, copos, pratos e talheres descartáveis, canudos, palitinhos plásticos, sacolinhas de supermercado, garrafas pet, tampinhas de plástico, vidro e latas de alumínio.

A empresa ReciclIlha participou do evento e realizou a gravimetria da ação. 

Por Radar Litoral