Através de parcerias, Prefeitura de Itatiaia busca oferecer qualificação dos moradores

A Prefeitura, através das Secretarias de Trabalho, Emprego e Geração de Renda e de Desenvolvimento Econômico está trabalhando para oportunizar a qualificação dos moradores desempregados do município para que possam retornar ao mercado de trabalho. 


Dentre os projetos a serem implementados está o Comitê de Socorro Econômico, que visa fortalecer os empresários e microempresários locais e fazer um levantamento junto as empresas da região sobre as necessidade em relação à mão-de-obra, para priorizar a oferta de qualificação.

-É fundamental que a população esteja capacitada para que tenha a oportunidade de conseguir uma vaga direto no mercado de trabalho da nossa região.Essa é uma das propostas do prefeito Imberê Alves,ou seja, oferecer capacitação aos moradores e vamos trabalhar com esse propósito –  disse o titular da pasta,Vander Corrêa.
O secretário, que recentemente esteve em Brasília, fala também das iniciativas  para viabilizar a capacitação da população. 


–  Participamos de uma reunião com  o  Deputado Federal do PSL, Gurgel Soares e na pauta estava a importância do  trabalho de qualificação da mão-de-obra ,alinhada as necessidades do mercado de trabalho do Município.Porém, para conseguir oferecer essa capacitação também conversamos sobre uma emenda parlamentar que possa ser destinada a essa ação de qualificação na cidade,explicou Vander.


O secretário, lembrou que o trabalho tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, coordenada pelo advogado José Ricardo Marques e reforçou que outras ações também serão desenvolvidas.

 – O mercado de trabalho em todo o país foi bastante impactado pela pandemia da Covid-19.Em Itatiaia,a Prefeitura quer mudar essa realidade através da qualificação e por esse motivo vamos continuar esse trabalho. Encontros com representantes de outras áreas também serão agendados – finalizou.