Creche é alvo de furto de cabos de cobre de para-raios no Jaraguá em São Sebastião

A Creche Débora Tavares Bahia, localizada no Jaraguá, na CostaNorte de São Sebastião, foi alvo de furto de cabos de cobre do sistema de para-raios, na última quarta-feira (21/4), feriado de Tiradentes.

A informação foi divulgada pela própria Prefeitura de São Sebastião, que acionou a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil. 

Segundo a Vigilância Patrimonial, os criminosos furtaram todos os cabos de cobre do sistema de para-raios da unidade escolar, inaugurada em agosto do ano passado, e que, em razão da pandemia, ainda não chegou a ser utilizada pelos alunos. A empresa responsável pela obra será acionada para efetuar os reparos e a manutenção do prédio.

As ações foram registradas em boletim de ocorrência e todas as medidas legais serão tomadas. A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) investigam o crime. 

A Prefeitura de São Sebastião ressalta que repudia qualquer ato de vandalismo e convida a população a denunciar crimes praticados contra o patrimônio público. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 153 (GCM) e 181 (Disque Denúncia). 

Sistema Integrado de Segurança

A Secretaria de Educação está trabalhando em um projeto para implantação de um sistema integrado de segurança de monitoramento e vigilância 24h das unidades escolares, interligado ao Centro de Operações Integradas (COI), por meio de parceria com a Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR). 

A ação visa intensificar a capacidade de supervisão permanente das escolas e creches municipais, utilizando recursos tecnológicos contra violações, invasões e depredações, proporcionando maior segurança para os alunos e funcionários da rede municipal de ensino.

Por Radar Litoral