Escola André Broca retoma aulas com salas vazias em Roseira

Com o avanço para Fase Vermelha, o governo de São Paulo permitiu a volta das aulas presenciais nas escolas do Estado. Porém, a preferência é que os alunos, que não têm acesso a internet em casa ou estejam encontrando dificuldades, participem das aulas de forma presencial. 

Em Roseira, a Escola Estadual André Broca retornou nesta quarta-feira (14) com baixa adesão dos alunos. Segundo a escola, apenas dois alunos, desse grupo, comparecerem nos dois períodos. Hoje, pela manhã, apenas um aluno esteve presente e a previsão, para agora de tarde, é receber seis alunos. A escola ainda acredita que o baixo número de alunos que compareceu  se deve por conta de ser meio da semana e acredita que a partir de segunda-feira mais alunos poderão voltar. Alguns pais estão entrando em contato com a escola para pedir informações e ingressar os filhos na lista de presença. 

As aulas remotas seguem acontencendo. A direção aguarda novas orientações para as próximas semanas, já que as mudanças sempre estão acontecendo conforme o Estado. 

Benefício do Merenda em Casa

A Secretaria Estadual de Educação tem uma lista que consta todos os alunos beneficiados por meio do CadÚnico e Bolsa Família. Em Roseira, 117 alunos do André Broca estão na lista para receber o benefício. 

Quem tem direito a receber o benefício: famílias com renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa cadastradas no CadÚnico e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com alunos na rede estadual de São Paulo.

Serão R$55,00 mensais pagos por aluno durante o período de suspensão de aulas.

Para receber o benefício, a família precisa apenas baixar o PicPay e se cadastrar no aplicativo. O cadastro deve ser feito pelo(a) Responsável da Unidade Familiar no CadÚnico ou pela pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família.

O dinheiro cairá automaticamente na conta dentro dos prazos estabelecidos pelo Governo. Os recursos poderão ser sacados em qualquer caixa da rede 24hrs, em maquininhas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região. Tudo isso sem qualquer taxa.

Por O Roseirense