Falso policial civil é detido na Vila Adyana em São José dos Campos

Homem foi detido por se passar por falso policial civil em São José — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi detido ao se passar por policial civil nesta segunda-feira (26) em São José dos Campos.

De acordo com a polícia, o homem vendia um carro quando se apresentou ao cliente como policial, mas a pessoa suspeitou e acionou a polícia.

O flagrante aconteceu no bairro Vila Adyana. O homem de 41 anos havia marcado o local para se encontrar com um cliente interessado em comprar um veículo que ele havia anunciado em um site de vendas.

Quando o cliente entrou no veículo, viu coletes com emblema da Polícia Civil e percebeu que o homem tinha um volume sob a camiseta. Ao ser questionado, o falsário se identificou como policial e disse que atuava em um distrito policial na cidade.

O comprador suspeitou do homem porque ele mudou o valor do veículo no encontro. No anúncio, o valor pedido era de R$ 75 mil e no local disse que venderia por R$ 90 mil. O cliente acionou a polícia, que flagrou o falto policial.

Ao ser abordado, o homem disse que os itens eram para a prática esportiva de tiro, mas a polícia encontrou com ele um distintivo falso. O homem foi detido e encaminhado à delegacia.

O crime é considerado de menor potencial ofensivo e, por isso, ele não permaneceu preso e vai responder pelo caso em liberdade. Os itens que estavam com ele foram apreendidos.