Fiel à tradição, Rádio Aparecida celebra o 57º Dia do Sertanejo

“O sertanejo é, antes de tudo, um forte”. Guimarães Rosa

O Gênero Sertanejo atravessou décadas, deixando de ser apenas o nome dado aos que viviam no campo, ligados à agricultura, para se tornar um estilo musical que conquistou gerações e que nunca esteve tão em evidência como agora.

O Dia do Sertanejo começou a ser celebrado a partir de 1964, devido à grande representatividade dos artistas em relação à cultura popular, vindos ao Santuário Nacional, com suas muitas expressões de fé e devoção. Pensando nisso, a Rádio Aparecida decidiu criar um espaço anual para homenagear o sertanejo e no dia 03 de maio daquele ano, abriu o palco para um grande show comandado pela dupla Tonico e Tinoco e Geraldo Meirelles. Desde então nunca mais parou.

Muitas duplas se projetaram a partir deste evento. Caim, da dupla Abel e Caim afirma que “sem o espaço dado pela Rádio Aparecida muitas duplas, como a minha, não teriam a mesma projeção no cenário nacional”.

Hoje o Sertanejo está no topo das paradas. Como tudo na sociedade, foi se transformando ao longo dos anos, e deve continuar se “atualizando”, fazendo parte de inúmeras gerações. Porém uma coisa não muda: o espaço e o valor que a Rádio Aparecida sempre deu ao estilo.

Neste ano, em vista da realidade da pandemia da Covid-19, o Dia do Sertanejo será celebrado num novo formato, inserido na Semana Sertaneja que acontece de 3 a 8 de maio, com ações tanto na Rádio Aparecida 104,3 FM como também na Rádio POP 90,9 FM. Durante toda a semana a Rádio de Nossa Senhora, que completa 70 anos em 2021, receberá participações de músicos nos estúdios, terá programetes especiais para resgatar a história dos eventos passados e trará a temática do evento no programa “Minha história com a Rádio Aparecida”. Para encerrar, no dia 8, a 104,3 FM em parceria com a Rádio POP e Portal A12 apresenta uma Live Sertaneja.

Confira a programação completa:

RÁDIO APARECIDA:


DIA 03/05:
– 11h00:
Minha História Com A Rádio Aparecida – Dia Do Sertanejo

DE 03 A 08/05:

– Drops sertanejos, ao longo de toda a programação

– 05h00: Programa Acorda Brasil especial, com a participação e depoimentos de duplas e cantores (as)
– 10h40: ATRAÇÃO SERTANEJA: participação ao vivo no estúdio:
 Dia 03/05 – Edu Santa FéDia 04/05 – Tamires e TaináDia 05/05 – Pe. PaulinhoDia 06/05 – Fabio SatimDia 07/05 – Sulamita Caetano

-16h00:Momento Sertanejo: Depoimentos e áudios antigos resgatando a história do Dia Do Sertanejo 
Reprodução/Facebook Tamires e TaináTamires e TaináReprodução/Facebook Edu Santa FéEdu Santa fé
Crédito TV Aparecida / Juan Ribeiro
Pe. PaulinhoReprodução/Facebook Fabio Satim
Fabio SatimReprodução/Facebook Sulamita Caetano
Sulamita Caetano
DIA 08/05:
-11h00: Minha História Com A Rádio Aparecida – Dia Do Sertanejo
-16h00: Live Sertaneja com Andre Moraes

RÁDIO POP:
DE 03 A 08/05:- Drops Sertanejos