Ilhabela barra entrada de 99 turistas sem testes contra Covid-19 no fim de semana

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela informou ter barrado 99 turistas que tentavam entrar no município sem apresentar o teste negativo contra a Covid-19. O resultado do exame ou a comprovação do recebimento de vacinas são exigidos aos fins de semana como estratégia para evitar a ampliação da circulação do vírus na cidade. 

De acordo com o município, das 14h de sexta-feira às 14h do domingo foram realizadas 1.128 abordagens, com 823 pessoas que apresentaram os exames com teste negativo para Covid-19 e 206 que apresentaram as carteiras que comprovaram que estão imunizados com a vacina.

Contudo, 99 visitantes foram obrigados a voltar às suas cidades de origem, pois não tinham comprovação nenhuma de exames ou de recebimento de vacinas.

O controle de acesso deve continuar em todos os finais de semana de abril, sempre das 14h de sexta-feira às 14h de domingo. Ficam fora da obrigação os moradores de Ilhabela, prestadores de serviços essenciais (que comprovem que estão atuando na função) e pessoas que receberam a segunda dose da vacina