Inaugurado em São Lourenço a Ágape Comunidade Terapêutica
Ágape Comunidade Terapêutica – Que acolhe pessoas que sofre com dependência química.


Foi inaugurado em São Lourenço no Sul de Minas a Ágape Comunidade Terapêutica, que trabalhará na recuperação de dependentes de álcool e drogas.
A comunidade tem a capacidade de atender a 40 pessoas do sexo masculino, acima de 18 anos de idade. O atendimento é em sistema de internato voluntário, encaminhado por famílias que estão sofrendo com a dependência química de seus entes queridos.
O local é administrado pelo pastor Paulo Machado, e também pelo pastor e terapeuta em dependência química Rodrigo Tomas, tendo cobertura espiritual da Assembleia de Deus Ministério de São Lourenço presidida pelo Pastor Antônio Romeiro Filho.
A espiritualidade é um dos pilares da recuperação, baseada também na saúde e na ciência”
“Quando o dependente químico, com o apoio da religião, percebe que a vida não é somente a droga, que temos outro caminho, ele consegue ter mais forças para se manter em abstinência”, comenta o terapeuta.
O tratamento na Comunidade Terapêutica vai englobar atendimento multiprofissional com psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, monitores e voluntários.
O programa de tratamento da Ágape Comunidade Terapêutica é um formato que visa resgatar o convívio comunitário dos pacientes, para que desse modo se reorganizem em todos os aspectos e reconquistem tudo o que perderam por causa da dependência química.
A comunidade esta instalada em uma antiga pousada em São Lourenço com quartos que acolhem quatro pessoas com conforte e ar puro.
Atualmente a comunidade está com 11 internos, mas sua capacidade inicial é para 40 pessoas.
O local conta com sala de aula, biblioteca, terapia ocupacional, aula de espanhol com professor Geromel
“A maior dificuldade do nosso trabalho é fazer com que usuários, familiares, entre outros, entendam que terapia ocupacional não é para passar o tempo e nem o ocupar. Nosso objetivo está voltado para reabilitação. A terapia tem valores relacional, emocional e disciplina. Nossos escolhido nossa prioridade”, frisa o pastor Rodrigo.
O tratamento para recuperação requer muitos passos e uma luta constante. Sempre pensando em métodos de apoio a esse processo, uma programação diária é desenvolvida para dar o suporte de que os pacientes necessitam.
Querendo conhecer a Ágape Comunidade Terapêutica entre em contato pelo telefone e WhatsApp (35) 9 9905-4241









Por Sebastião Ferraz
Fotos: Divulgação