Obra de reparo e manutenção na ponte do bairro Benfica em Itatiaia, RJ foi dada início

Os moradores e turistas, que precisam atravessar a ponte que está localizada no bairro Benfica, próxima a entrada do bairro Usina Velha, começam a notar mudança na estrutura.

Essa mudança está sendo feita pela Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, aonde vem sendo realizado o trabalho de recuperação do madeiramento da ponte, ajuste na estrutura e colocação de corrimão nas laterais.

O trabalho está sendo feito com recursos próprios e os profissionais deram início na intervenção na manhã de hoje (22), dividindo todo o processo em duas etapas que, segundo a previsão da equipe, será estendido até a semana que vem para não causar transtorno aos moradores que passam pela ponte.

– Sabemos que estamos no momento de pandemia, e pelo decreto municipal, a utilização de rios e cachoeiras no município estão proibida. Diante disso, o fluxo de carros na ponte é menor, o que favorece o andamento do trabalho. Não queremos demorar com o serviço, pois nossa intenção não é causar transtorno ao morador. Mas temos uma equipe técnica de qualidade, funcionários da prefeitura, que darão conta do recado entregando algo de qualidade ao morador – enfatiza Luiz Tavares, Assessor Espacial da Secretaria de Obras.

No local, equipe da Guarda Municipal segue com o serviço de orientação ao morador e atuando no trânsito local. A Defesa Civil esteve presente para avaliação técnica.

Sinalização viária segue no Campo Alegre e asfaltamento no bairro Jardim Itatiaia  

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, informa aos moradores de Itatiaia para redobrarem a atenção ao passarem pelos bairros Jardim Itatiaia e Campo, ao longo desta semana. O motivo: equipes do setor estão realizando serviço de sinalização viária no bairro Campo Alegre e recuperação asfáltica no Jardim Itatiaia. 

– Com isso, a atual gestão cumpre com o papel de levar melhorias no trânsito de forma significativa que impactam positivamente na vida do morador de Itatiaia – informa o secretário de Obras e Serviços Públicos, Anísio Jacob.