Operação resulta na prisão de suspeito de tráfico no distrito de Trindade em Paraty

Em outra ação, motorista sem habilitação foi flagrado em aglomeração na Praia do Pontal

Uma ação conjunta entre o Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal de Paraty, coordenados pelo Secretário de Segurança Marcello Russo, e membros do Programa de Integração na Segurança (CPROEIS), realizada na madrugada deste domingo, dia 11, resultou na prisão de um homem, suspeito de tráfico, em Trindade. A ocorrência foi encaminhada para 167ª DP (Paraty).

Segundo Marcello Russo, a ação aconteceu às 1h, após denúncia anônima. A informação citava que um homem, supostamente armado e em posse de farto material entorpecente, estaria na localidade. Após buscas e cerco, o suspeito foi localizado. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com a numeração adulterada, seis munições intactas do mesmo calibre e 44 papelotes de cocaína.

Outro caso 

Ainda de acordo com o secretário, um homem, que não teve a idade divulgada, foi flagrado infringindo decreto municipal, na madrugada deste domingo (11), na Praia do Pontal, em Paraty. A ação foi possível após denúncia anônima.

Segundo Russo, o homem foi encontrado com diversas pessoas – não identificadas – , durante aglomeração na localidade, por volta das 2h. O carro do suspeito, que não possui habilitação, foi apreendido. Uma caixa de som foi encontrada no porta-malas do veículo; posteriormente apreendido e rebocado ao depósito público.

– Acabamos de sair de Trindade e estamos na Praia do Pontal. Estamos persuadindo qualquer prática de infração ao decreto municipal, que visa coibir a aglomeração de pessoas. Estamos fazendo todos procedimentos de praxe – explicou o secretário após gravar um vídeo.