Polícia de Baependi, MG apura feminicídio após encontrar mulher desaparecida desde outubro

A Polícia Civil de Baependi-MG investiga um crime de feminicídio após encontrar o corpo de uma mulher de 45 anos. Ela estava desaparecida desde outubro do ano passado. Um homem de 48 anos, companheiro da vítuma, foi indiciado e é, segundo a polícia, o suspeito pelo crime.

O corpo foi encontrado, conforme a polícia, após uma denúncia anônima sobre uma possível cova na zona rural, na estrada entre Baependi e São Tomé das Letras. A equipe da Polícia Civil de Baependi foi até o local e encontrou o cadáver na sexta-feira (23/04).

De acordo com a polícia, as roupas e um pedaço de colchão identificados como sendo da vítima estavam junto com a ossada e o restante do corpo em decomposição.

A equipe da seção técnica de criminalística esteve no local e os restos mortais foram removidos, sendo levados ao Instituto Médico legal (IML) de São Lourenço. Será realizada necropsia e coleta de material para exame de DNA e condições da morte.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito de 48 anos já havia sido preso preventivamente, quando inquérito foi concluído em dezembro do ano passado. De acordo com a polícia, indícios apontaram para a suspeição do companheiro. Em março deste ano, ele foi colocado em liberdade provisória pela Justiça.