Populares do bairro São Geraldo em Pouso Alegre tentam impedir a apreensão de adolescente que comercializava crack

Pouso Alegre – populares do bairro São Geraldo tentam impedir a apreensão de adolescente que comercializava drogas ilícitas
Foto: PMMG

No dia 14 de abril de 2021, por volta das 21 horas, no bairro São Geraldo, os policiais militares realizaram a apreensão de uma adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao crime de Tráfico de Drogas.

Durante a sua apreensão, populares tentaram impedir a ação policial, resultando inclusive em policial militar ferido. 

Durante o patrulhamento, os policiais militares visualizaram a adolescente, de 16 anos, a qual já foi apreendida em outras datas por comercializar drogas ilegais.

Ao avistar a viatura policial, a jovem apresentou bastante nervosismo e tentou evadir pela Avenida Vereador Antônio da Costa Rios.

Ao ser abordada e avisada que seria dado busca pessoal no local, com apoio de uma Policial Feminina, a suspeita dispensou da parte interna de sua bermuda uma porção contendo várias pedras de crack e em seguida passou a pisar no material, com o intuito de destruir as pedras.

A abordada esboçou reação, agrediu os policiais com chutes e passou incitar os presentes contras as ações da PMMG. Foi necessário o uso de força e algemação para conter as atitudes da jovem. 

Várias pessoas que estavam no local instalaram uma turba contra os militares. Diante disso, para se defenderem, os policiais utilizaram de munições de elastômero, tendo sido efetuado disparos contra a multidão.

Durante a intervenção, o autor de 19 anos permaneceu insultando os policiais militares e ao ser alcançado e preso, o autor de 46 anos tentou arrebatar o preso, pelo que também foi preso pelas equipes policiais.

Para efetuar as prisões desses autores, foi necessário o uso de força por parte do militares para contenção e condução até a viatura policial.

Durante a algemação de um dos presos, também houve reação dele contra os militares, o que ocasionou lesão na mão do policial militar. 

Posteriormente, ao ser dada busca pessoal na adolescente, também foi encontrado material ilícito (crack) dentro da sua bermuda. Diante do exposto, foi efetuada a prisão dos autores e apreensão da jovem e das drogas ilícitas, os quais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Por ALCO 20º BPM