Poupatempo retoma atendimentos presenciais com agendamento e capacidade reduzida

As unidades do Poupatempo reiniciam o atendimento presencial neste sábado (24), com serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais, como emissão de RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículos, por exemplo. A unidade de Caraguatatuba vai funcionar, até o final do mês, das 11 às 17 horas e até às 13 horas no sábado.

A medida faz parte das iniciativas da Fase de Transição do Plano São Paulo e será adotada seguindo todos os protocolos sanitários, com capacidade reduzida de atendimento e agendamento prévio de data e horário.

A abertura da grade online para agendamento começou na sexta-feira (23), por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital, horários para quem precisa realizar atendimento presencial. Os demais, como renovação e a segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, entre outros, seguem mantidos no portal e app do programa. São mais de 130 opções online.

Até o dia 30 de abril, durante a Fase de Transição, o horário de abertura das unidades será diferenciado: de segunda a sexta-feira, das 11h até o fechamento de cada unidade, às 17h ou 19h, dependendo da cidade. No sábado (24), o atendimento será das 11h às 13h, em todos os postos do Estado.

Para a reabertura, serão seguidos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, além da redução na capacidade de atendimento, priorizando serviços que necessitem da presença do cidadão para serem concluídos.

O Poupatempo de Caraguatatuba atende de segunda a sexta-feira, até 30 de abril, das 11h às 17h, mediante agendamento prévio, que pode ser feito pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br – ou aplicativo Poupatempo Digital, disponível para download nas lojas de aplicativos para Android e IOS. Aos sábados a unidade funciona das 11h às 13h, no período. O posto fica na Av. Rio Branco, 955 – Indaiá (Em frente à Escola Estadual Colônia dos Pescadores).

Por Radar Litoral