Prefeito de Lorena confirma novas parcelas do auxílio emergencial

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e roupa exterior

O prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini (PSDB), anunciou no início da noite desta segunda-feira (12), três novas parcelas do auxílio emergencial municipal.

O anúncio oficial aconteceu durante a apresentação dos “100 Dias de Governo”, no começo da sessão de Câmara, no plenário da Casa de Leis.

O projeto do Executivo, que autorizará o pagamento às famílias carentes do município em meio a pandemia da Covid-19, será encaminhado nesta semana para análise e votação dos vereadores. O investimento ultrapassará mais de R$ 1 milhão. Serão efetuados o pagamento de três parcelas, no valor de R$ 100 cada.

A primeira delas deverá ser paga no dia 15 de maio. As outras duas em junho e julho, na mesma data, de acordo com o calendário indicado por Ballerini.

O benefício será destinado para mais de seis mil famílias, cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único), ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

EMPREGOS:

Ballerini adiantou que a empresa Apolo Tubulars, localizada na região do Novo Horizonte, será ampliada na cidade. A unidade, do Rio de Janeiro, será transferida para Lorena. A nova planta, da fabricante de tubos de aço, deverá gerar duzentos empregos no município.

Por Thiago Datena