Prefeitura de Itatiaia, RJ inicia processo de elaboração do Plano de Cargos e Salários dos servidores

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores públicos municipais foi tema de uma reunião promovida nesta segunda-feira, 12, na Casa do Trabalhador, no bairro Vila Odete.

O encontro, organizado pela Secretaria de Administração, contou com a participação de representantes de diversas categorias de profissionais da Prefeitura de Itatiaia e também da representante  do Instituto de Previdência dos Servidores de Itatiaia – IPREVI.


No encontro foi discutido a dinâmica de trabalho para as próximas reuniões, que acontecerão semanalmente e também iniciada  a discussão do projeto de lei que dispõe sobre a implantação  do Plano, que após  finalizado, será encaminhado para a Câmara Municipal.


O Plano destina-se aos servidores do quadro efetivo e  conforme  explica a secretária de Administração, Adriana Fontes, que está presidindo os trabalhos, o objetivo é atender um anseio antigo dos servidores municipais e valorizar os funcionários, como propõe o Prefeito, Imberê Alves.

–  Vamos trabalhar junto com o servidor na elaboração desse plano para  que atendam as necessidades de cada categoria e para que seja feito  de forma transparente e amplamente divulgado. Também vamos incluir outros servidores nessa discussão. A prefeitura ainda pretende capacitar e aperfeiçoar o funcionário, bem como melhorar os níveis de eficiência do serviço público municipal, finalizou a secretária.


Atualmente a Prefeitura conta com uma média de 2 mil  funcionários públicos. O primeiro concurso público da Prefeitura de Itatiaia foi realizado em 1997. O Instituto de Previdência dos Servidores de Itatiaia conta com 11 servidores .O primeiro certame foi realizado em 2004.