Prefeitura recebe licença ambiental para construção de 100 casas populares no bairro Nova Conquista em Itatiaia

Nesta segunda-feira, dia 12, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), ligado a Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, concedeu a licença ambiental para a construção de 100 moradias que serão erguidas no bairro Nova Conquista. 

A licença de instalação e operação foi concedida após a constatação que Itatiaia atendeu os critérios definidos pelo órgão ambiental.  

As novas unidades habitacionais, que serão viabilizadas através do programa ‘Casa Nova’, do Governo do Estado, serão destinadas às pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, e que se cadastraram junto a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. 

De acordo com o Secretário da pasta, João Alberto Avellar, o próximo passo será a licitação para a construção das moradias. 

– A licitação será realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, no máximo em um mês, e logo em seguida já deverá sair a ordem para a construção das casas, que beneficiará várias famílias – explicou.  

O secretário contou que também estão previstas a construção de outras 300 casas na cidade. 

– Estamos trabalhando também para viabilizar a construção de 200 casas no bairro Vila Maia e, em uma nova etapa, outras 100 na Nova Conquista. O trabalho para viabilizar já está em curso e o nosso objetivo é oferecer qualidade de vida as famílias, finalizou.