Turismo com responsabilidade. Hotéis investem em lazer e entretenimento para atrair os hóspedes durante a baixa temporada

O paraíso fica em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, cidade localizada a cerca de 170 quilômetros da capital paulista. A nossa reportagem visitou o resort mais procurado pelos turistas para relaxar com segurança neste período de pandemia.

Com mais de 650 mil metros quadrados de área verde, o Hotel & Golfe Clube dos 500 oferece diversas opções de lazer em plena mata atlântica.

A localidade existe há mais de 70 anos e possui mais de 70 habitações, entre quartos e suítes, para oferecer uma experiência única aos hóspedes.

O hotel é tombado pelo Patrimônio Histórico e marcado pela arte, ligada a grandes nomes da cultura brasileira, como a arquitetura de Oscar Niemeyer, paisagismo de Burle Marx, layout do urbanista Prestes Maia, afresco de Di  Cavalcanti e capela com obra de Ricardo  Menescal.

Os pratos, servidos em diversas opções de restaurantes, são preparados com toda atenção e requinte, inspirados no que há de melhor na culinária regional e internacional.

Mário Sérgio (Colunista Social), Jacques Brunswick (Gerente Geral), Emiliano Macedo (Jornalista) e Jefte Castro (Administrador).

De acordo com o Gerente Geral, Jacques Brunswick, os restaurantes foram pensados para brindar cada momento, mantendo a personalidade dos ambientes e mantendo um serviço genuinamente delicado.

O Hotel opera com 40% de sua capacidade total, regra preconizada pela prefeitura e oferece inúmeras opções de entretenimento que faz com que 24 horas de um dia seja insuficiente para desfrutar de todos os atrativos, como piscina oceânica, piscina aquecida, jacuzzis, spa, quadra de golfe com 9 buracos, campo de futebol, quadra de beach tennis, capela, playground, recreação infantil, espaco Zen entre outros. O passeio de bicicleta é um diferencial, pois é a única forma de percorrer todo o espaço.

O Colunista Social, Mário Sérgio Costa, de Volta Redonda, no Sul Fluminense, se hospedou no resort e teve a oportunidade de levar seu computador para trabalhar e também desfrutar de todas atrações oferecidas pelo Hotel & Golfe Clube dos 500 e, para quem não quer se hospedar, mas deseja desfrutar de bons momentos com a família, o hotel também disponibiliza o serviço de “Day Use”, com café da manhã e almoço inclusos. Visitem o site no endereço: www.hotelclubedos500.com.br

Por Emiliano Macedo