Após ser diagnosticado com câncer, Jonas Abib, fundador da Canção Nova em Cachoeira Paulista, vai para terapia intensiva

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

O Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, teve de ser levado para um leito de semi-UTI nesta sexta-feira (7).

Ele foi diagnosticado nesta semana com mieloma, um tipo de câncer, e precisou ser levado para um leito de terapia intensiva depois de uma reação adversa ao tratamento.

A informação foi divulgada pela comunidade pela rede social. Na publicação, eles informaram o religioso começou o tratamento para o câncer na terça-feira (4), mas apresentou uma reação adversa aos medicamentos e teve de ser levado para a semi-UTI.

A Canção Nova informou que, apesar da transferência, seu estado de saúde é estável.

A comunidade não informou em qual hospital o religioso está internado.Jonas Abib está internado desde o dia 27 de abril, quando passou por um cateterismo.

Durante a internação, foi submetido a uma série de exames que constataram anemia e alteração nos rins. Com a análise clínica, foi diagnosticado com câncer.

O mieloma é um tipo de tumor maligno que se desenvolve nas células plasmáticas, responsáveis pela produção dos anticorpos que compõem o sistema de defesa do organismo.

Padre Jonas é um dos mais conhecidos evangelizadores da Igreja Católica no Brasil. Padre, músico e escritor, ele nasceu em Elias Fausto (SP), em 1936. Ele foi ordenado sacerdote na década de 1960. A comunidade Canção Nova foi fundada por ele em 1978.