Bairro Viegas receberá extensão da rede elétrica em Bom Jardim de Minas, MG

Obra foi informada pela Prefeitura Municipal de Bom Jardim de Minas e será paga com recursos da CIPA

O dia 12 de maio marcou a história para o bairro Viegas, onde o prefeito Laércio e o vice-prefeito Chiquinho informaram aos representantes dos moradores que foi autorizado o pagamento para o serviço de extensão da rede elétrica da localidade.

O encontro também contou com a participação dos vereadores Ronicelson de Andrade Pereira e Pedro Vanderli de Rezende.

O Bairro Viegas era uma comunidade rural que foi incorporada ao perímetro urbano em 2019, pela lei 1520.

A Administração Municipal consultou os órgãos de controle interno e externo para saber da legalidade de aplicação de recurso público, vindo tanto da assessoria da Câmara Municipal, quanto da Prefeitura, a conclusão favorável para promover a extensão da rede elétrica.

O empreendimento, segundo os administradores, será pago com o dinheiro da CIP, dinheiro da contribuição dos munícipes com a taxa de iluminação pública. O cidadão contribuiu e a Cemig repassa essa cota aos municípios.

Durante a reunião, foi informado sobre o orçamento apresentado pela Cemig no valor de R$151.281,67 para a obra de extensão de rede, que foi parcelado em 4 vezes pela Prefeitura Municipal. Após o término do pagamento, a Cemig tem o prazo de 270 dias para a execução da obra.

Ainda durante a reunião, os moradores evidenciaram outros pedidos, obras no trevo de acesso e sobre a coleta de lixo duas vezes por semana, o que será colocado durante a reunião da Câmara Municipal, através de indicação e requerimento dos vereadores.

Os moradores do Bairro Viegas expressaram ao Jornal Panorama sobre a reunião. “Foi uma reunião muito produtiva, uma das melhores que tivemos até hoje. Depois de três anos na luta conseguimos uma resposta concreta, uma data de quando será realizada a obra. É só gratidão a todos os envolvidos”, expressaram.

Ainda segundo os moradores, muitas famílias serão beneficiadas, onde inicialmente serão 40 residências, fora as novas construções. O Bairro Viegas conta com 300 lotes, além de empreendimentos já previstos como restaurante e pousada, além do estímulo que já possuem ao turismo rural.

Prefeito Laércio e o vice-prefeito Chiquinho relacionaram durante a reunião sobre o compromisso da Administração. “Viegas é Bom Jardim de Minas e nosso compromisso é com o município”, destacaram.