Busca por assassino de policial termina em tiroteio e fuga de suspeitos no Bairro Mutirão em Resende

Uma denúncia sobre a localização de um envolvido no assassinato de um policial militar na semana passada terminou em tiroteio, perseguição e fuga de suspeitos na tarde desta quinta-feira (6) em Resende.

Os agentes foram informados de onde o carro, supostamente utilizado em um duplo homicídio na última quinta-feira (29), estaria. A PM localizou o veículo próximo ao Acesso Oeste e deu início a uma perseguição.

Tiros foram disparados por pessoas que estavam dentro do veículo em direção à viatura e os policiais revidaram. De acordo com a polícia, nenhum agente foi ferido na ação.

Os suspeitos abandonaram o veículo em um terreno baldio na Rua José Carlos Geovane, no bairro Mutirão, e fugiram correndo em direção a uma área de mata.

Veículo deixado por suspeitos em terreno do bairro Mutirão, em Resende — Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Uma equipe de perícia da Polícia Civil foi até o local e o veículo foi levado para o pátio da delegacia de Resende, que passa a investigar o episódio desta quinta-feira.

Até a publicação desta reportagem, nenhum envolvido no tiroteio contra os policiais havia sido localizado.

Corpos encontrados em Floriano

A Polícia Militar confirmou que um dos corpos encontrados no meio de uma estrada que liga o distrito de Floriano ao de Rialto, em Barra Mansa, era de um policial militar de São Paulo. Segundo os agentes, o segundo corpo seria de um advogado.

As vítimas estavam com marcas de tiros nos corpos. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a identidade dos homens.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Rio e de São Paulo, mas ainda não teve retorno sobre o caso.