Câmara de Jesuânia faz solicitações ao DER

Pedidos possuem o objetivo de auxiliar os pedestres e motoristas

A Câmara Municipal de Jesuânia, na sessão de 20 de abril, os vereadores fizeram, através do ofício nº041/2021, uma solicitação junto ao Departamento de Edificações e Estrada de Rodagens de Minas Gerais (DER/MG).


No ofício foi solicitado a instalação de um radar ou redutor de velocidade na BR-460, no quilometro 28, em Jesuânia. Outro pedido foi quanto a um acostamento ao longo do trecho entre os municípios de Jesuânia e Lambari, em um trecho de aproximadamente de nove quilômetros.

Em nota, a Câmara Municipal de Jesuânia destaca que “o trecho é um local de grande risco para a população, onde já ocorreram diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais, conforme pode-se comprovar através dos Boletins de Ocorrência apurados pela Secretaria da Câmara Municipal”.


O ofício foi assinado por todos os vereadores: Alessandro de Almeida (presidente), Agnaldo dos Santos, Dário de Souza Fernandes, Gilmar de Oliveira, Juliano dos Reis Freitas, Luís Flávio da Cruz, Marco Antônio Gorgulho de Castro, Nelson Domingos Fortunato e Rangel Fernando Machado.

Os vereadores buscam essas ações em benefícios a toda comunidade de Jesuânia, além de Lambari, junto a todos os usuários da rodovia que recebe um grande fluxo de pedestres, motoristas e motociclistas.

Fotos: Câmara Municipal de Jesuânia e Redes Sociais