Conselho Municipal do Idoso de Cruzeiro tem novo presidente

O representante da sociedade civil, Marcelo Costa é o novo presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Cruzeiro. A eleição da nova gestão ocorreu no final do ano passado nas dependências da Casa dos Conselhos.

Ele substitui Sebastião Ferraz, que permaneceu no cargo por quase dois anos. Entre as atribuições do conselho estão a discussão das políticas públicas para idosos.

Com a pandemia as reuniões e os trabalhos voltados aos idosos tiveram que ser paralisado.

“Mesmo não havendo reuniões e trabalhos voltados ao idoso, estamos trabalhando em prol da categoria com afinco e foco. Para mim está sendo uma satisfação de estar na frente deste Conselho que tem uma história de trabalho em prol dos idosos, “frisa Marcelo.

Em conversa com Costa, nossa reportagem teve acesso a diversos projetos que estão sendo elaborados em prol dos idosos de Cruzeiro.

“Trabalhos e projetos temos para implantar no Conselho assim que retornarmos nossos trabalhos presenciais. Mas com essa pandemia infelizmente não estamos podendo fazer muito. Mas estamos atendendo as solicitações que chegam a conhecimento, onde realizamos um trabalho conjunto com o Ministério Público que nos dá o amparo legal”, comenta.

Um trabalho digital está sendo implantando para que as pessoas conheçam os direitos do idosos e suas Leis.

https://t.me/conselhodoidoso

https://www.facebook.com/Conselho-Municipal-do-Idoso-de-Cruzeiro-CMI-278144529584699

Por Redação

Foto: A Gazeta RM