Gêmeas engravidam ao mesmo tempo e parto está próximo em Aiuruoca
Há grande possibilidade das crianças nascerem juntas

As gêmeas aiuruocanas Nagella Lopes Corrêa Maciel Costa e Debora Lopes Corrêa, de 22 anos, passam por um momento inusitado, mas muito aguardado. As jovens estão grávidas, tendo quase o mesmo período de gestação. As crianças são esperadas entre os meses de junho e julho, com aproximadamente 21 dias de diferença.
Nagella teve sua gravidez planejada, e seu filho irá se chamar Théo; já sua irmã Debora, recém-formada em técnica de enfermagem, tinha acabado de conseguir um emprego na área e não havia planejado a gravidez de seu filho Gabriel. “Não planejado não significa não desejado ou não amado”, afirmou Nagella, que comenta sobre a perda que a irmã teve quando mais nova. “Até porque ela já tinha perdido um bebê com sete meses e meio de gravidez, seis anos atrás, então o Gabriel é o bebê arco-íris dela e de toda nossa família”, disse Nagella.
Perguntada sobre o momento, a irmã Debora destaca que “foi como eu estivesse recebido a notícia que estivesse gerando gêmeos em ventres diferentes”, disse a gêmea.
Nagella completa que “na hora, fiquei sem reação, até porque fui a primeira a saber da gravidez de minha irmã e de imediato veio em meu pensamento que nossos pais teriam que ficar sabendo. Uma emoção muito grande, uma felicidade sem fim, pois sentia que Deus estava muito presente em nossa família e principalmente, na de minha irmã. A felicidade de ter mais uma criança entre nós é muito grande. Sabia que o brilho no olhar dela voltaria em sentir novamente a sensação de ter um anjo em seu ventre, depois de quase 6 anos da perda do seu filho Thiago, ainda em gestação”.
Debora e Nagella desejam que os primos sejam companheiros assim como elas, que possam sempre contar um com o outro e que, acima de tudo, se amem como próprios irmãos, que terão somente os nomes das mães diferentes.
Em tempos de pandemia, as gêmeas no início não tinham muito medo, pois o número de casos em Aiuruoca era baixo. Mas, atualmente, a situação está preocupante, pois a quantidade de casos positivos de Covid-19 tem aumentado. As irmãs relataram que estão tomando todos os cuidados em dobro, citam o medo de se contaminarem, detém o máximo de cuidado e não saem de casa sem necessidade.
E algumas curiosidades foram confidenciadas ao Jornal Panorama: as gêmeas são acompanhadas pela mesma ginecologista e obstetra, Dra. Carmem Lúcia, que realizará os partos, e os meninos nascerão no Hospital Dr. Júlio Sanderson, de Aiuruoca, mesmo hospital que suas mães nasceram. As gêmeas univitelinas nasceram com cinco minutos de diferença e quem sabe também essa não possa ser a diferença entre os meninos?! Ficamos na torcida!
Desejamos a Nagella e a Debora um parto abençoado e que Deus possa conduzir esse momento mais do que especial, além de encher de bênçãos a vida de seus meninos!

Fotos: Larrisa Neves