Homem é baleado após tentar tomar arma de policial em Taubaté, SP

Um homem foi baleado após tentar tomar a arma de um policial militar na noite desta quarta-feira (19) na Vila São José, em Taubaté. Um PM também ficou ferido na ação.

De acordo com o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), o caso ocorreu por volta das 21h10, quando a equipe tentou abordar um homem que jogou uma sacola no chão e saiu correndo para o interior de uma casa, onde foi perseguido até os fundos do imóvel.

Em seguida, após ser impedido de pular o muro da casa, o homem teria dado socos no policial e tentado tomar sua arma, em momento em que o agente realizou um disparo. Mesmo assim, o homem teria continuado tentando tirar a arma do PM, que fez outro disparo. Na ação, o homem ainda precisou ser imobilizado pela equipe.

Um policial militar ficou ferido na ação e foi conduzido ao pronto-socorro, onde foi medicado e liberado. Na residência, os policiais localizaram porções de maconha, pedras de crack, além de uma balança d precisão e apetrechos utilizados para o preparo e embalo das drogas.

O homem baleado passou por uma cirurgia e permanece internado com escolta. Ele foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

Foto: Gilberto Marques/Governo do Estado de São Paulo