Homem pede socorro após ser perder na Serra Fina próximo a Pedra da Mina em Queluz

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde de ontem (30) para atender uma chamada de um homem que estava perdido na Serra Fina, próximo a Pedra da Mina em Queluz.

Segundo informações, o montanhista não teria dado importância a solicitação de impedimento de escalar a serra.

“Estamos sabendo sobre o ocorrido e de quem está acompanhando a ocorrência, mas o pessoal de Minas está próximo do rapaz. A gente não mandou uma equipe por solo, porque já foi feito contato com Minas, já que eles estavam mais próximo”.

Por causa do tempo, o helicóptero do Corpo de Bombeiros não tem teto para sobrevoar o local e realizar o resgate.

“Estou com pouca bateria está acabando. Estou falando com vocês, tenho pouca água. Posso ver água daqui, mais se eu descer vocês não vão me encontrar por causa do mato” diz a vítima, após enviar um áudio.

“Pelo áudio dele que foi a tarde no Pico de São João Batista, ele com certeza estava descendo da Mina, lá tem duas bifurcações, a de São João Batista é do Noroeste. Provavelmente estava chovendo muito e a visualização é difícil”, finaliza montanhista Rodrigo souza.

Até o momento o homem não foi socorrido, o helicóptero do Águia está pronto em São José dos Campos aguardando teto para descolagem.

Por Sebastião Ferraz | A Gazeta RM

Informações: Rodrigo Souza

Fotos: kelber luz