Hospital de Clínicas de São Sebastião retoma quimioterapia a partir desta terça-feira

Beto Silva/PMSS

A  Prefeitura de São Sebastião vai retomar os atendimentos de quimioterapia realizados no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), a partir desta terça-feira (18).

A suspensão temporária dos atendimentos no município foi devido à necessidade de manutenção no equipamento que realiza o procedimento médico. Durante esse período, os pacientes em tratamento quimioterápico foram redirecionados para o hospital de referência, em Jacareí.

A Prefeitura de São Sebastião informou que, para atender com maior comodidade e mais agilidade, a Secretaria de Saúde ampliou a frota de veículos para realizar as viagens dos pacientes em tratamento, com o intuito de garantir a continuidade da quimioterapia.

Como mais um reforço à assistência a esses pacientes, o HCSS adquiriu uma nova capela de manipulação de medicamentos, um equipamento de backup, para que, caso haja um novo problema de manutenção, a unidade hospitalar possa manter o atendimento regular do procedimento médico.

As sessões retornam às terças e quintas-feiras e todos os pacientes cadastrados no sistema de saúde municipal já foram devidamente comunicados.

Por Radar Litoral