Inconfidentes, MG com o apoio da Polícia Militar promove blitz educativa

Prefeitura Municipal de Inconfidentes com o apoio da Polícia Militar promove blits educativa, conscientizando a população contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Terça-feira, 18 de maio, foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data visa a conscientizar a população contra os diversos tipos de violência contra as crianças e adolescentes.

Para marcar a data e conscientizar a população do município, a Prefeitura Municipal promoveu uma blitz, onde foram entregues panfletos sobre o tema.

A blitz contou com a participação de membros do Conselho Tutelar, do Departamento de Assistência Social, de Philippe Diogo (Educador) e teve apoio da Polícia Militar do município.

O objetivo dessa iniciativa foi reforçar a atenção que todos devem ter em relação ao comportamento inesperado de crianças e adolescentes, que muitas vezes pode ter relação com abuso sofrido. A ação também reforçou a necessidade de denunciar o infrator, lembrando que o município tem uma estrutura de apoio.

Dando continuidade hoje, dia 19 de maio, o assunto foi abordado em entrevista na Rádio Inconfidentes

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Inconfidentes