Itatiaia, RJ abre Semana do Profissional de Enfermagem com mensagem de fé e esperança

A celebração da Semana do Profissional de Enfermagem, aberta nesta quarta-feira (12) e que segue até dia 20, foi marcada por mensagens de fé e esperança durante um culto realizado no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, no Jardim Itatiaia. O evento, organizado no auditório da unidade de saúde, reuniu auxiliares de enfermagem, técnicos e enfermeiros, que durante cerca de uma hora ouviram mensagens bíblicas, cantaram e se emocionaram. Também foi realizado um sorteio de brindes.

Presente na comemoração, o Secretário de Saúde, Dr. Rafael Figueiredo falou da importância da profissão .

 – Hoje é um dia muito especial, o dia de profissional de enfermagem, que são vocês verdadeiros heróis que tem se  dedicado ao trabalho de salvar vidas e também a levar mais esperança para as famílias, nesse momento tão complicado que estamos vivenciando, que é  pandemia. Sabemos que sem o profissional de enfermagem não é possível fazer uma saúde de qualidade. Agradecemos muito a todos vocês pela dedicação. Não tem valor maior do que salvar uma vida e levar conforto a quem está passando por um sofrimento, por isso deixo a minha gratidão a todos, disse.

Representando o Prefeito Imberê Alves,o  Secretário Chefe de Gabinete, Fábio Ramos, agradeceu todos os profissionais.

.-Quero agradecer todos os profissionais de enfermagem do nosso Município. Todos que tem se dedicado diariamente a cuidar da nossa população. Vocês tem um papel de destaque na nossa sociedade,somos muito gratos por todo trabalho e dedicação. Parabéns a todos – reforçou o Secretário.

Profissional de enfermagem há 20 anos, Newton de Carvalho, que também é gerente geral do Hospital Municipal falou da emoção de  estar comemorando a data nesse momento.

 – Celebrar a data nesse momento nos deixa muito emocionados e também conscientes de que estamos fazendo o nosso melhor. Diariamente saímos de casa e deixamos famílias, filhos, maridos, esposas para salvarmos vidas, pois sabemos da responsabilidade que assumimos quando escolhemos a profissão.  Fico muito feliz em saber do comprometimento e do amor de todos os nossos profissionais por essa profissão tão importante que nos ensina todos os dias  – reforçou.

Atualmente Itatiaia conta com 206 profissionais de enfermagem e desde o início da pandemia, muitos têm dedicado o seu trabalho ao atendimento de pessoas vítimas da Covid-19. O evento contou também com a presença  do Subsecretário de Saúde, Muller Adriano da Fonseca.