Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, é diagnosticado com mieloma

Monsenhor Jonas Abib, padre e fundador da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, foi diagnosticado com um mieloma.

A informação foi divulgada pela assessoria do religioso, de 84 anos, após a realização de exames entre o fim de abril e começo de maio.

Mieloma é um tipo de câncer desenvolvido nas células plasmáticas, responsáveis pela produção de anticorpos que compõe o sistema de defesa do organismo humano.

O tumor pode acarretar transtornos na medula óssea e causar lesões nos ossos, insuficiência renal e mau desempenho do sistema imunológico. Apesar do diagnóstico, a Canção Nova informou que o sacerdote segue em bom estado geral, sob o ponto de vista clínico, e inicia novo tratamento em um hospital na capital paulista para acompanhamento de possíveis reações.

Ele passou por um cateterismo cardíaco bem sucedido em 27 de abril, e desde então, permaneceu internado para se recuperar do procedimento.

O padre teve colocado dois stents nas artérias.Além do cateterismo, que teve por objetivo detectar a gravidade de obstruções nas artérias do coração, Monsenhor Jonas realizou outros exames, entre eles, biópsia da medula óssea e PET-Scan, para investigar a causa de uma anemia e também de alteração nos rins.

A partir disso, foi possível descobrir o mieloma.Monsenhor Jonas Abib é padre desde 1964 e, em 1978, fundou a Comunidade Canção Nova, com sede em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba.

Fonte: CBN Vale

Foto: Bruno Marques/ Canção Nova